Desistir? Nunca!
'Tive grandes ambições e sonhos dilatados – mas esses também os teve a moço de fretes ou a costureira, porque sonhos tem toda a gente: o que nos diferença é a força de conseguir ou o destino de se conseguir connosco.' Fernando Pessoa, in Livro do Desassossego
Força e coragem, para defender as nossas convicções, é o que distingue os homens entre si e são estas palavras que deveremos relembrar sempre.
Estamos preparados para lutar com determinação pelas nossas paixões ou estamos dispostos a abdicar dos nossos sonhos? Pois…
Que não nos falte vontade e motivação, esquecendo todas as outras tentativas e preparemo-nos para ir em frente, se for preciso tomando medidas drásticas (nunca antes tentadas) para conseguir os resultados que desejamos.
Se já tentámos por outras vias e não resultou, não vale a pena insistir na mesma estratégia! Organizemo-nos mentalmente pois a batalha que iremos empreender depende da nossa força e destreza mental e emocional, manifestada através da compaixão.
É hora de perdoar e esquecer. Limpar o coração de mágoas ou rancores! Estes sentimentos menos luminosos apenas fomentam guerras inúteis e fazem com que desperdicemos a nossa energia.
Não somos iguais, temos gostos e necessidades diferentes, por isso é necessário que sejamos mais tolerantes.
Evitar as críticas ferozes, saber elogiar as coisas positivas e quanto aos erros… compaixão e capacidade de ver os dois lados da questão, uma dupla de êxito!
(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)
(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)

Comentários