Porque os sensitivos andam a sentir-se tão mal




Nos últimos tempos tenho recebido muitas queixas de pessoas que se tem sentido mal, pesadas, mal dispostas, sem energias, com dores no corpo, enfim.. sintomas típicos de sensitivos carregados. Eu também os tenho sentido e sofrido com esses mesmos sintomas. Outra queixa frequente são as noites. Tem havido noite bastante difíceis e duras.

Já vi por ai muitos textos que explicam isto como sendo uma vaga de energia vinda de algum confim do Universo. É bem capaz. Não sei. Eu preferi analisar a situação numa escala bem menor. Não foi difícil chegar a uma conclusão pois a energia que anda no ar é bem explicita.

Mas afinal o que se passa?

Quem lê energias já se deve ter apercebido que a energia que anda no ar mudou. Apesar de as previsões serem boas e positivas a energia está pesada e dura. Isto não quer dizer que as previsões estão mal, não, longe disso, quer dizer que a energia emitida pelas pessoas é pesada e dura.

Passo a explicar.

Passamos por uma época bastante difícil que se vem a arrastar desde o ano passado, um período que nos pede para resolvermos todos os assuntos passados, pede-nos para mudar tudo o que esta mal desde situação e atitudes pessoais. Enfim, pede uma transmutação valente.

Muitos de nós resistimos ao inicio. Eu também o fiz, mas alguns de nós decidimos ceder ao processo, que não tem sido nada fácil, mas vá. Mudamos, mudamos e continuamos a mudar. E depois mudamos mais um pouco. E agora chegou o momento em que essas mudanças começam a dar frutos. Os caminhos abriram, a roda andou e as recompensas começam agora a vir.

Porém o problema não reside neste grupo. Mas sim no grupo das pessoas que continuaram a resistir ao processo.

A mudança não é obrigatória. Livre arbítrio. Cada um faz o que quer com a sua vida. Mas existem situações que tem que ser aceites se queremos evoluir na vida e mesmo como pessoas.

Mas são estas pessoas que continuam a resistir que agora se estão a ver numa bela embrulhada, ou em várias. Isto é bastante complexo mas vou tentar enumerar algumas situações:

- pessoas que ignoraram a mudança e agora a vida tirou-lhes o tapete;
- pessoas que mentiram e agora não sabem como sair do buraco;
- pessoas que enganaram e agora estão a ser descobertas;
- pessoas que continuam a todo custo enganar os outros para atingir os seus fins;
- pessoas que vêm as suas mascaras caírem e não sabem o que fazer;
- pessoas que querem avançar mas tem caminhos bloqueados;
- pessoas que vêm vidas e projectos destruídos e ainda se tentam agarrar as ruinas;
- …

E é esta energia que estamos a sentir. As pessoas estão desesperadas, com medo, inseguras, prontas a fazer o que quer que seja para manter fachadas ou mesmo atingir os seus objectivos, mesmo que esse objectivo não seja o melhor para si.

A fachada caiu e estamos agora a sentir a sua verdadeira natureza. Muitos neste momento não querem saber dos meios desde que atinjam os seus fins. Ora bem, isto traz uma carga brutal, além da energia negativa que já emitem. Isto pode mesmo atrair 'companhias' que vão ainda mais carregar a pessoa e aumentar o seu desespero, levando-os a fazer coisas ainda piores. Mas isso são escolhas pessoais que todos nós temos que aceitar, mas estar prontos a ajudar quando o pedido de ajuda for feito.

Mas é isto que nós sensitivos estamos a processar. Este lixo todo que estão a emitir pro ar. Depois estamos mal, em baixo, com dores, dormimos mal, dói-nos a barriga, … enfim, temos um sem número de sintomas. Isto para não falar nos nossos próprios processos que as vezes também nos pesam e bem.
Não é justo mas é assim mesmo.

É fundamental que neste período os sensitivos aumentem a sua protecção. Desde o aumento da frequência de auto tratamento de Reiki, uso de técnicas de protecção, uso de cristais, meditação, enraizamento, limpeza e alinhamento de chakras…. Enfim, tudo que possa ajudar a estarmos bem e equilibrados deve ser triplicado. Seja de dia ou de noite.

Se isto vai passar? Eventualmente. Mas estes processos são longos e difíceis. Cabe a nós fazê-lo e proteger-nos e estar dispostos a ajudar quem pede ajuda.
Sem interferências. Cada um tem o seu processo que deve ser respeitado.

Autor Joana Cristina Pinto

(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)

Comentários

Os mais lidos

Conselhos de puta velha

O que me fez casar com você

O poder do perdão

8 curiosidades sobre o beijo

Não tenho mais os olhos de menina