Dedique-se ao que o faz feliz
A raiz da maioria dos problemas do Ser Humano reside no facto de considerar o êxito final de uma conquista como fonte principal da sua felicidade.
É claro que o sentimento de vitória torna a vida mais saborosa, mas essa sensação desvanece com alguma facilidade e rapidez… e depois, o que fica? Não podemos negar que também o dinheiro, até um certo ponto, pode aumentar a sensação de felicidade mas, chega a um ponto que já não é felicidade, é apenas um objectivo que muitas vezes nos afasta do que é genuinamente importante.
O sucesso é apenas um dos vários elementos que contribuem para a Felicidade, por isso, não hipoteque todos os outros para o obter!
'Só seremos universais se conhecermos e amarmos a nossa aldeia' disse Tolstoi.
Quer dizer que, por vezes, é preciso afastarmo-nos do nosso país, das nossas rotinas, dos nossos amigos para lhe restituirmos o valor que têm. Adoramos apontar as coisas menos positivas mas elogiar é cada vez mais raro, porque será?
Por tudo isto, dedique-se mais à família, aos amigos, a tudo o que o faz feliz. Tente ver o aspecto positivo de tudo, senão conseguir à primeira, insista! Pense e repense e sinta! Vai ver a sua energia a mudar e a tranquilidade a instalar-se de forma cada vez mais consolidada.
(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)

Comentários