Aceitação
Aceitação não é fraqueza e sim a capacidade de deixar ir, se libertar das coisas que não temos controle. Significa que você é forte o suficiente para cortar as amarras.
Muitas vezes resolvemos um problema simplesmente não participando, deixando de lado.
Aceitar e deixar de lado não significa abandono ou resignação, mas coragem para seguir a vida adiante sem se deixar aprisionar por tanta coisa negativa que insiste em nos segurar pelas pernas.
Aceite a si mesmo:
Aceitar a si mesmo tampouco quer dizer estagnação. Quando aceitamos o que somos, aí sim, estamos prontos para mudar para melhorar. Enquanto lutamos e não aceitamos, não conseguimos passar de fase.
Passar de fase:
É como o vídeo game – não passamos para a próxima fase. Queremos mais, queremos enfrentar grandes desafios, realizar coisas grandiosas, e para isso temos que nos libertar das coisas que nos amarram e nos impedem de seguir adiante. Aceitar a si próprio tem um benefício enorme para a saúde física e mental. Tudo melhora quando percebemos o valor em si mesmo, percebemos a pessoa boa que estamos nos tornando. Andamos sempre para frente, evoluímos e aprendemos as lições. A vida pode nos derrubar de vez em quando, mas não vai nos derrotar.
Serenidade:
A aceitação nos dá a serenidade necessária para enxergar a vida com mais realidade. Quando lutamos contra tudo e contra todos, imaginamos uma guerra global onde somos o alvo principal. Não dá para ser feliz.
Pratique a aceitação, começando por coisas pequenas e evidentes. Aceite a chuva, aceite o sol. Perceba a noite chegar e aceite a escuridão. Olhe para os idosos da sua família, perceba a velhice chegando e aceite a acção do tempo.
Olhe para as plantas, aceite as flores, aceite os frutos.
Com o tempo, você vai aperceber-se do conforto e da serenidade tomando conta de você.
Aceitação é paz, e é também estar em felicidade.

Comentários