15 Sinais de que és uma opção e não uma prioridade



Ninguém gosta de sentir que não é uma prioridade nos seus relacionamentos românticos. 

É uma conclusão difícil de chegar, e muitas pessoas tendem a ignorar os sinais de que não são uma prioridade ou porque desvalorizam, racionalizam ou mesmo porque escolhem não ver esses sinais. 

Na verdade, alguns desses sinais podem ser racionalizados, mas quando um outro é mais significativo, pode ter chegado o momento de reavaliar o relacionamento. 

Aqui estão quinze sinais de que podes ser uma opção num relacionamento e não uma prioridade: 

. O/a outro/a nunca quer fazer planos com antecedência. 

. Fazes todas as concessões no relacionamento - se é que pode ser chamado de relacionamento. 

- Parece que estás sempre esperando por ele/ela, mas ele/a nunca espera por ti - se pedires para esperar, ele/a parte. 

. Ele/a convive com outras pessoas e faz com que tenhas conhecimento de que não és o/a único/a - ou mesmo o/a mais importante. 

. Toda a sua interacção acontece a portas fechadas: nunca há noitadas ou passeios. 

. Quando ficas farto/a, ele/a volta para ti com palavras doces e tudo o que queres ouvir, mas depois retorna rapidamente a comportamentos antigos. 

- Os telefonemas, textos, e-mails, mensagens do Facebook, etc., etc., tudo fica sem resposta. No presente, quase todos estão constantemente ligados ao telefone – tu sabes que viram mas escolheram não responder. 

- Sentes que se ‘aproveitaram’ de ti. Isso é importante, porque a intuição não te engana, e quando parece que alguém não se importa contigo, é porque não está a esforçar-se para mostrar que se importa. 

. Há sempre desculpas sobre o motivo de não poder estar junto: se alguém quiser um relacionamento contigo, ele encontrará um caminho. As desculpas significam falta de investimento e, muitas vezes, falta de interesse mútuo. Quem quer arranja maneira, quem não quer arranja desculpas. 

. Parece nunca mostrar interesse na tua vida ou pelas coisas que fazes diariamente. Quando conversa sobre coisas, ele/a tende a não se lembrar. 

. Tu apanha-lo/a a mentir-te sobre coisas aparentemente insignificantes. É raro que essas coisas sejam realmente insignificantes... na maioria das vezes, são bastante significativas. 

. Sentes que está entediado/a quando está contigo. 

. Age secreto e suspeito, como se escondesse constantemente algo. 

. Não mostra qualquer compreensão sobre as coisas que são importantes para ti, e muitas vezes perde grandes eventos para seu próprio interesse, às vezes cancelando no último minuto. 

. A pessoa faz-te sentir mal, deprimido ou infeliz, mais do que te faz sentir feliz. 

Toda a gente cometeu, comete e há-de cometer erros nos relacionamentos, mas aprender a ver quando é chegada a hora de deixar ir, por ausência de reciprocidade e empatia, é uma importante lição de vida para aprender. 

Esses sinais, especialmente quando mais de três ou quatro estão presentes, são boas bandeiras vermelhas que nos indicam que é tempo de deixar ir o relacionamento. 

(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)

Comentários

Os mais lidos

A mulher alfa e a beta

O poder do perdão

Conselhos de puta velha

8 princípios para mudar a sua vida

20 princípios ancestrais dos povos nativos