3 dicas para que possas abrir o coração
A tua vida é controlada pela mente ou pelo coração? |
Como vives a tua vida? Com o teu coração, ou com a tua mente?
Pergunto isso porque a maioria das pessoas baseiam-se para a tomada de decisões no que eles acham que é certo, e não o que eles sentem ser certo.
Muitas pessoas escolhem trajectórias de carreira para agradar aos seus pais; outras endividam-se, tentando perseguir um estilo de vida que acham que vai impressionar os outros, sentindo-se mais tarde infelizes, doentes e insatisfeitos.
Então, a grande questão é: como podes viver mais com o teu coração e menos com a tua mente?
Se também te questionas sobre isso, não deixes de ler estas 3 dicas simples que irá ajudar-te a conseguir isso!
Dica 1: Começa por baixo
Alguém disse: ‘Se não podes fazer grandes coisas, faz pequenas coisas de uma forma grandiosa’.
Por vezes, as acções mais simples e menores são as que fazem a maior diferença no mundo, especialmente se as fizeres com amor.
Portanto, não te detenhas a fazer o que amas simplesmente porque a tua mente está a dizer-te que ‘é muito pequeno’ ou que ‘não podes’. A mente está sempre a emitir juízos de valor.
Dica 2. Arrisca
Não deixes que o medo de te machucares ou decepcionares entre no teu caminho. A verdade é que provavelmente vais ficar inconsolável mais de uma vez na vida, e não podes ter sempre sucesso em tudo o que fazes. Lembra-te: o que não te mata, fortalece-te!
A dor e o fracasso são uma parte inevitável da vida, e as pessoas que vivem as suas vidas com paixão estão sempre dispostas a assumir o risco, porque elas sabem que a recompensa vale bem a pena.
Dica 3. Cuida de ti
Quando vives com o teu coração, sentes-te em paz e no controle, porque confias na tua intuição. Tens uma compreensão mais profunda e melhor de quem és e o que te faz feliz.
Praticar o amor-próprio e cuidados pessoais são duas maneiras simples de abrir o teu coração para o mundo.
Desafio-te a pôr em prática estas 3 dicas para que possas abrir o teu coração e sentir o que é certo e verdadeiro para ti.
Tu és capaz!
(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)
Comentários