As 7 Leis Espirituais do Sucesso - Lei do Distanciamento
![]() |
Lei do Distanciamento |
No distanciamento está a sabedoria da incerteza e, nesta sabedoria, está a liberdade em relação ao nosso passado, ao conhecido, que é a prisão do condicionamento passado.
Quando nos abrimos ao desconhecido, ao campo de todas as possibilidades, entregamo-nos à mente criativa que orquestra a dança do Universo.
Segundo a lei do distanciamento, para se conseguir qualquer coisa na natureza é preciso desistir do apego a ela. Isto não significa desistir da intenção de criar um desejo. O apego é baseado no medo e na insegurança, e cria ansiedade. O apego excessivo aos bens materiais, símbolos transitórios do Eu, traz a sensação de inutilidade e vazio. Assim, abandona apenas o apego aos resultados.
Sexta-feira: A Lei do Distanciamento
- Compromete-te hoje com o distanciamento. Dá a ti próprio e aos outros a liberdade de seres o que és. Evita a imposição rígida das tuas ideias e de como as coisas devem ser. Não forces soluções de problemas, criando assim outros. Participa de tudo, mas com envolvimento distanciado.
- Transforma a incerteza num ingrediente essencial da própria experiência. Na indisponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções virão ao de cima espontaneamente do próprio problema, da própria confusão, da desordem, do caos. Quanto mais incertas forem as coisas, mais seguro deverás sentir-te. porque a incerteza é o caminho da Liberdade. Através da sabedoria da incerteza encontrarás segurança.
- Entra no campo de todas as possibilidades e a antecipa a excitação que pode acontecer quando se está aberto a uma infinidade de escolhas. Quando entrares no campo de todas as possibilidades, experimentarás toda a diversão, todo o mistério, toda a aventura da vida.
Não custa nada experimentar... Tu és capaz!
(Este texto não foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Comentários