A passagem da Era de Peixes para a Era de Aquário
Era de Aquário, a Era de Energia Feminina |
Desde há alguns anos, muito se tem falado sobre a Era de Aquário, a Era da energia feminina.
Astrologicamente falando, Aquário é um signo de ar, científico, intelectual e o seu planeta regente, Urano, é associado à intuição e às percepções directas do coração.
Predizem que será uma era de fraternidade universal, onde será possível solucionar os problemas sociais de forma equitativa para todos e com grandiosas oportunidades para os desenvolvimentos intelectual e espiritual.
Dizem os entendidos na matéria que já começámos a sair da Era de Peixes, mas estarmos completamente na Era de Aquarius ainda levará algum tempo, muitos anos, direi eu.
A passagem de Era faz-se com uma transformação dos valores adquiridos que, no fundo, não correspondem à nossa verdadeira personalidade.
Essa transformação é individual, totalmente pessoal e, no entanto, precisa de ser desencadeada, o que acontece em geral por uma leitura, um amigo ou colega já iniciado, uma situação de desespero que te leve ao terapeuta, ou ao coach apropriado, na altura.
O livro, o amigo ou o coach aparece na nossa vida, como por magia, simplesmente em resposta às perguntas interiores: quem sou eu? qual o sentido da minha vida? o que faz girar o mundo?
Neste terceiro milénio, as pessoas interessadas nestes 'mistérios' acabam, mais cedo ou mais tarde, por receber as respostas. Há que estar atentos às pequenas/grandes coincidências...
A tomada de consciência, ou crescimento pessoal, ou ainda abertura espiritual , acaba por desencadear-se e, finalmente, vem confirmar-nos que somos luz, força e energia.
A descoberta de como funciona a mente para produzir a nossa energia traz-nos a tranquilidade da compreensão, acalma o nosso mental e apazigua o nosso emocional.
A partir do momento em que tomamos consciência de que somos os criadores da nossa vida (somos mesmo grandes arquitectos) com a projecção das nossas ideias, aspirações, desejos, angústias e que, conscientemente, vimos as provas, os resultados, torna-se então fácil desenvolver a fé (convicção, crença) e compreender que, realmente, desenvolver pensamentos negativos não nos faz nada bem.
É nesta altura que estamos prontos a avançar, sem olhar para trás, projectando a alegria e felicidade que almejamos.
Numa primeira fase, sentimos a necessidade de passar a ocupar-nos mais de nós, a organizar a nossa vida, numa palavra mudar!
Numa segunda fase, sabendo que criamos a nossa realidade, desenvolve-se em nós a curiosidade de aprender como se faz.
Por último, a descoberta e encontro da magia (as tais coincidências) de sermos mestres do nosso destino. O que pensas, dizes e fazes no hoje, aqui e agora será o que farás e serás no futuro.
Chegados a esta fase, pode-se considerar feita a passagem ou, mais exactamente, estaremos conscientes da nossa actuação.
Resta-nos pôr em prática estes ensinamentos, desenvolvendo e estruturando a nossa energia vital que passa a ser o efeito directo do nosso querer, abrangendo todos os sectores da nossa vida: a auto-estima, a realização profissional, o bem estar familiar, a saúde e, claro a descoberta e confirmação da nossa personalidade (quem sou eu?), o nosso papel na sociedade (qual o sentido da minha vida?) e de como gira o mundo (o que faz girar o mundo).
E que tal experimentar?
(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)
Comentários