Os outros não têm poder sobre nós...
Quando se tem tendência para ver as coisas do lado mais negro, porque se está convencido da inveja e da maldade dos outros, abrimos a porta à depressão, à falência, ao desastre e, com certeza, ao isolamento.
A depressão aparece após um período de agitação mental, de contrariedades, de contradições excessivas no diálogo interior, baseadas no medo do futuro, nas dúvidas e na influência nefasta que pode vir dos outros.
Os outros não têm poder sobre nós, a não ser que nós lho proporcionemos.
Atrai-se, assim, o sofrimento, alimentando a mágoa interior e recusando olhar a própria responsabilidade.
Quando a depressão aparece, ao ponto de nos tornar inactivos, pode ser vista como um defesa, criada pela consciência, para pararmos, descansarmos e fazermos um ponto de situação interior. Muitas vezes, a depressão vem acompanhada de falta de memória, o que ajuda, de algum modo, a deixarmos de insistir na mesma tecla.
Uma ferramenta eficaz é a reprogramação de pensamentos através da memorização de palavras. Podemos criar as frases, de acordo com os nossos desejos e dizê-las em forma de ladainha.
Faça a experiência, com uma frase muito simples de memorizar e, sempre que surjam, durante o dia, pensamentos, assuntos ou situações desagradáveis, pense, ou diga em voz baixa: Avanço em direcção ao melhor!
(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)
(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)
Comentários