Deixar o amor fluir...
O ser humano só se pode sentir feliz e realizado quando consegue irradiar amor com serenidade.
Irradiar amor significa ser capaz de dar, de receber, de expressar, de apreciar o efeito que tem em cada um de nós, de o entender e reconhecer, sem restrições, sem medo de não ser correspondido, sem possessividade, sem chantagem emocional.
Esta atitude articula o prazer de dar com a mesma intensidade do prazer de receber. Quando se retrai a expressão do amor, desenvolve-se um desequilíbrio na personalidade.
Qualquer sintoma ou (do)ença na zona que corresponde ao peito, aos pulmões e ao coração aparece quando, em vez de dar amor com autenticidade e de o receber de volta com simplicidade e confiança, se deixa acumular um conjunto de atitudes que impedem a sua expressão.
Reconhecer o amor e expressá-lo ajuda a multiplicar a força vital. Quando nos retraímos, recalcamos ou estamos constantemente a massacrar-nos acerca de determinado assunto, abrimos espaço para a implosão de energia.
Sendo assim, o melhor é deixar o amor fluir, recebê-lo de braços e de coração abertos, sentindo a sua presença em qualquer situação e a sua saúde agradece…
Faça um favor a si mesmo, ame!!
(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)
Comentários