A Palavra Falada (Parte II)
(continuação de A palavra falada-parte I)
Mas, por favor, não acredite no que está a ler!! O melhor é mesmo experimentar!! É preferível que acredite nas coisas por meio da experiência e não pelo que está escrito (apesar das palavras terem poder).
Da próxima vez que estiver num lugar que particularmente não lhe agrada, ou que faça com que a sua disposição diminua, experimente repetir uma palavra ‘mágica’, que lhe dará poder, e observe apenas o que acontece.
Palavras que carregam energia positiva são: Amor, Alegria, Abundância, Confiança, Felicidade, Satisfação, Riso, Sim, Perdão, Prazer e quaisquer outras que lhe tragam boa energia.
Como suplemento para as palavras criativas, existem afirmações, declarações que consolidam a maneira como desejamos recriar-nos. Podemos entoar palavras individuais para mudar o nosso humor ou a nossa energia, mas as afirmações podem ajudar-nos a projectar uma determinada meta ou objectivo.
Afirmações, ou declarações, tipo lenga-lenga, como:
- Eu sou alegre e vivo em abundância
- A abundância é o meu estado natural de ser
- Todas as coisas boas vêm até mim com facilidade
Importante é o facto de que todas as afirmações que fizermos sejam feitas no tempo presente. O Universo dá-nos sempre exactamente o que queremos. Assim, se afirmarmos: ‘Eu quero uma casa nova, então continuaremos por toda a vida, querendo uma casa nova. O Universo dá voltas e mais voltas e concorda connosco: Sim, tu queres uma casa nova… Quando? Se não verbalizámos a declaração com o prazo, como é que o Universo pode ajudar?
Pode parecer uma piada, mas muitas são as pessoas que fazem projecções dos acontecimentos no futuro, mas lá mesmo no futuro, dizendo: ‘um dia eu quero ter dinheiro suficiente para…’, ou ‘um dia, vou ter uma casa em…’, ou ainda, ‘um dia vou encontrar um homem feito à minha medida, e por aí fora…
A fórmula é simples, basta formular as afirmações, escolhendo as palavras que mais poder têm para si. Quanto mais simples, melhor, mais fáceis de lembrar são e mais facilmente saem da sua boca. Uma afirmação muito longa, ou complicada, não atenderá a nossa necessidade de manter um foco mental naquilo que queremos.
Uma combinação de afirmação, visualizando a ‘coisa’ a acontecer é algo ainda mais poderoso e, juntamente com a visualização estaremos no bom caminho para criar o que queremos e o que desejamos.
Um exemplo a ter em conta. Se afirmar que quer encontrar a sua alma gémea, estará a prestar a si mesmo e à outra pessoa um prejuízo, afirmando que quer determinada pessoa.
Fundamental é saber se o que visualiza serve para o bem de todos e, jamais, produza nas suas visualizações um senso de competição com os outros, ou algo que faça com que encontrem infortúnio.
E porquê? Simples! O que emitimos, volta para nós, tipo boomerang. É uma Lei Universal e dá pelo nome da Lei da Atracção.
Num outro post falarei sobre algumas palavras negativas que poderemos abolir do nosso diálogo diário e que, por si só, nos ajudará a melhorar a linguagem.(continua aqui)
(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)
Comentários