Anjos de quatro patas
Já falei de gatos e o quanto deles gosto. Identifico-me com esses pequenos Seres pela sua individualidade, independência e asseio. Mas admito que gosto também de cães. Melhor, gosto de animais e pronto!
Existem pessoas que não gostam de cães. Essas, certamente nunca tiveram na sua vida um amigo de quatro patas. Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali. Um cão é como um 'anjo' que vem ao mundo ensinar amor.
Quem pode dar mais amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca, afecto sem esperar retorno, protecção sem ganhar nada, fidelidade 24 horas por dia?
Muito bem, poderemos dizer que os pais têm essa responsabilidade. Mas, sendo pais, são obviamente humanos e os humanos irritam-se, afastam-se.
Um cão não se afasta quando é agredido. Ele volta cabisbaixo, como se pedisse desculpa por algo que talvez nem tenha feito, lambendo as suas mãos a suplicar perdão.
Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e de carência.Apesar dessa aparência, são tão 'anjos' quanto os outros (aqueles com asas) e dedicam-se aos humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.
Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão! A comprovar, nada melhor do que ver com os seus olhos uma 'família feliz'! Falamos de cães, gatos e não só...
Comentários