Falando de ...Robin Sharma
Falar de Robin Sharma é um prazer. Um daqueles dias em que procuramos, nem sabemos bem o quê, mas procuramos, encontrei um livro cujo título e tema me aguçaram a curiosidade e o desejo de conhecer. Mas, também sem saber porquê, não o comprei naquela altura. Pensei que, de alguma maneira, se fosse bom para mim ler esse livro, ele viria ter comigo. E assim foi. Há cerca de uns anos, o meu filho 'caçula' mostrou-me um livro que tinha adquirido. E lá estava ele, ‘O Monge que vendeu o seu Ferrari’.
Permitam-me que escreva um pouco sobre ele.
Licenciado e Mestre em Direito, ensinou esta matéria, tendo tido uma carreira de sucesso como advogado. No entanto, não seria bem essa a sua missão. Cedo deixou de exercer, tendo publicado o seu primeiro livro numa das lojas Kinko’s, agora conhecida como Fedex Kinko’s Docstore (para quem não sabe, é uma forma de podermos auto-editar on-line).
O ‘Monge que vendeu o seu Ferrari’, seu segundo livro, foi igualmente auto-publicado até ao momento em que antigo presidente da editora Ed Carson o descobriu numa livraria. Desde então, o livro tornou-se uma das obras mais vendidas em todo o mundo.
Os seus livros sobre liderança e desenvolvimento pessoal, todos best-sellers, foram publicados em mais de 50 países e 60 línguas e têm ajudado milhões de pessoas a atingirem o sucesso.Robin Sharma fundou a Sharma Leadership International, Inc., tornando-se num dos mais credíveis consultores sobre liderança e sucesso pessoal em organizações internacionais.
Muitas empresas da Fortune 500, lista anual compilada e publicada pela revista Fortune que classifica as 500 melhores empresas, segundo a receita bruta, adoptaram o seu sistema de liderança. Empresas como a Microsoft, IBM, Panasonic, General Motors, entre outras, viram transformações nos seus colaboradores. Alegria, vitalidade, prosperidade e harmonia passaram a ser sentidos nessas empresas, tanto a nível pessoal, como empresarial.
Para complementar, Sharma é fundador de The Robin Sharma Foundation for Children, criada para ajudar as crianças desfavorecidas a tornarem-se líderes. Se pretende saber mais sobre esta maravilhosa fundação, clique aqui.
Por último, sugiro que leiam (e ponham em prática) os oito factores que Robin descreve no livro ‘O Monge que vendeu o seu Ferrari’ que, segundo a sua opinião, podem afectar e impulsionar qualquer pessoa que queira ter sucesso na vida.Se pretenderem saber algo mais, como a música que ele gosta, os livros que lê, os filmes favoritos, vão aqui.
(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)
(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)
Comentários