A forma saudável de comer fruta




O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica de cardiologia Framington, em Massachusets, diz que a fruta é o alimento mais perfeito porque para ser digerida e dá ao nosso corpo o máximo de retorno. 

Contém bioflavenóides que evitam que o sangue espesse e obstrua as artérias, fortalecendo os vasos capilares, evitando assim hemorragias internas e consequentes ataques cardíacos. 

O único alimento que põe o cérebro a trabalhar é glicose. A fruta, principalmente frutose, que pode ser transformada com facilidade em glicose, é, na maioria das vezes, 90 a 95% de água. Isso significa que limpa e alimenta ao mesmo tempo. 

Deve-se comer fruta sempre com o estômago vazio. Porquê? Pela simples razão de que as frutas são digeridas no intestino delgado. Passam rapidamente pelo estômago, vão para o intestino, onde libertam os seus açúcares. Mas, se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam aí 'presas', começando a fermentar. Certamente já comeu alguma fruta de sobremesa, depois de uma lauta refeição, e passou o resto da noite com a sensação de enfartamento. 

A melhor espécie de fruta é a fresca ou o sumo feito na hora. E o sumo é digerido tão depressa que pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde. Mas não deve beber sumo de lata ou de recipiente de vidro. E porquê? A maioria das vezes o sumo foi aquecido no processo de vedação e a sua estrutura tornou-se ácida. 

Como se deve começar o dia? O que se deve comer ao pequeno-almoço? O pão branco com manteiga que levará o dia inteiro para ser digerido? Claro que não. O que precisa é de comer fruta. Durante o dia, e quando for possível, coma só frutas frescas e sumos feitos na hora. Mantenha esse esquema até, pelo menos, o meio-dia, diariamente. Quanto mais tempo ficar só com frutas no seu corpo, maior oportunidade terá para limpar o organismo. 

Se começar a afastar-se dos outros 'lixos' com que costuma 'encher' o seu corpo no começo do dia, sentirá um novo fluxo de vitalidade e energia, tão intenso que até custa a acreditar. 

Tente durante os próximos dez dias e veja por si!

(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)

Comentários

Os mais lidos

A mulher alfa e a beta

O poder do perdão

Conselhos de puta velha

8 princípios para mudar a sua vida

20 princípios ancestrais dos povos nativos