Falando de ...Deepak Chopra
Quando em 1997 me ofereceram um livro de Deepak Chopra, as Sete Leis Espirituais do Sucesso, estava longe de imaginar que, anos mais tarde, o nome dele viria 'ter comigo', desta vez de uma outra forma.
Confesso que naquela época não liguei muito a quem, mas sim ao que escrevia. O livro era verdadeiramente revolucionário para mim, dando-me uma visão completamente diferente da que tinha adquirido sobre o Universo.
Basicamente a ideia era de que «... as coisas acontecem, quando estamos atentos às leis simples, mas infinitamente poderosas que regem a harmonia do Universo». E em apenas sete leis, muito simples de pôr em prática, ele ensinava a encontrar a tão procurada harmonia.
Fiquei-me por ali, ou seja, juntei-o a alguns mais que considero 'religiosos'. Seria, como tem sido, mais um livro de cabeceira. Comecei, de imediato, a pôr em prática alguns dos seus ensinamentos, e consultava-o sempre que tinha dúvidas.
Anos mais tarde, em conversas do diz-que-disse, quem-foi-que-disse, por sinal com uma pessoa que considero muito importante para mim, soube que um conhecido guru, viria a Lisboa para divulgar o seu trabalho, os seus livros, a sua vida, a Lei Quântica, através de palestras, ou seminários. Quem-é, quem-não-é... Era Deepak Chopra. Coincidência? Claramente que não. De resto ele explica também as coincidências nos seus livros. Aí sem, mais interessada pela criatura, tomei conhecimento dos vários livros que escrevera, todos best-sellers internacionais.
Deepak Chopra é um indiano radicado nos Estados Unidos desde a década de 70, médico formado na Índia, com especialização em Endocrinologia nos Estados Unidos e Filósofo de reputação internacional e é conhecido no mundo inteiro por ser já uma sumidade no campo da ligação entre a saúde e a espiritualidade. Fundou o Chopa Center for Wellbeing, em Carlsbad, na Califórnia.
Já escreveu mais de 35 livros, todos best-sellers internacionais e são procurados pelos mais diversificados sectores do público leitor, desde os modernos gestores, a celebridades do cinema e da música, até ao cidadão comum.
Sobre as Sete Leis Espirituais do Sucesso, diz Ken Blanchard (co-autor do livro O Gestor Um Minuto): 'São sete maravilhosos princípios orientadores para quem pretenda fazer da sua própria vida, ou da de qualquer organização humana, um acto de criação produtivo e compensador'
Se conhece, ainda bem. Se não, peço que aceite a minha sugestão. Pesquise Deepak Chopra. Posso garantir-lhe que não vai ficar indiferente.
(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)
(este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)
Comentários