Tudo no seu tempo




Tudo tem o seu tempo determinado, certo? Mas, como estar consciente de que não estamos perdendo a oportunidade, a indicação, o passo dos colegas, dos amigos...? 

O facto é que, de alguma forma, a sociedade impõe um ritmo que influencia e pressiona a todos, o tempo todo! Somos por vezes 'atropelados' no andamento de uma sequência dos acontecimentos que deveria dar-se naturalmente, obedecendo à maturação e aos propósitos de cada um/uma. O resultado por ser alguma frustração, desencanto, retrocesso, trauma psicológico, sofrimento, adoecimento..., simplesmente porque a pessoa não estava convenientemente decidida, pronta. 

Obviamente estamos num campo de possíveis complexidades e grandes desafios, que requer gestão pessoal atenta e constante. Para tanto, impõem-se reflexões a respeito de questões e dilemas impossíveis de escapar:

- Qual é o tempo para fazermos as coisas?
- Qual é o momento certo para decidir sobre isto ou aquilo?
- Como devo estar em relação a essas questões ou dilemas? 

Bem, as respostas correctas a estas questões, individualmente, valem milhões! 

Penso que este vídeo poderá ajudar e, quem sabe, trazer-lhe mais conforto no confronto de tais pressões, de modo a que as suas decisões na vida possam acontecer de forma mais reflectida e em harmonia com as suas próprias convicções e verdadeiros propósitos.

'Tudo no seu tempo' fala de sucesso mas, na essência, fala de viver com significado, ou seja, por uma causa, por um propósito.

Parece-me ser este um tema sempre pertinente, um convite à reflexão. Vale a pena assistir ao vídeo (4:02, com legendas em português).

Acredito que se sentirá mais fortalecido(a) e poderá até perceber a tomada de decisão sob outras perspectivas e mesmo rever algumas crenças sobre a construção do seu destino!



Comentários

Os mais lidos

A mulher alfa e a beta

O poder do perdão

Conselhos de puta velha

8 princípios para mudar a sua vida

20 princípios ancestrais dos povos nativos