As 7 Leis Espirituais do Sucesso - Lei do Mínimo Esforço
Lei do Mínimo Esforço |
A inteligência da natureza funciona naturalmente, sem esforço. As flores não tentam desabrochar, elas desabrocham. Os pássaros não tentam voar, eles voam. Se desejarmos poder, dinheiro, ou até mesmo felicidade para a satisfação do ego, desperdiçamos energia.
Porém, se as nossas atitudes forem motivadas por amor, harmonia e alegria, a nossa energia multiplicar-se-á e poderemos usar o excedente para criar o que quisermos.
Quarta-feira: Lei do Mínimo Esforço
- Pratica a aceitação dizendo: 'hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias e todos os factos como eles se manifestarem'. Aceita que cada momento é como tem que ser. Diz a ti mesmo: 'minha aceitação será total e completa, verei as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem.'
- Assume a responsabilidade pelas situações e por factos que consideres problemáticos. Isso inclui não culpabilizar ninguém ou alguma coisa. Todo o problema te dá uma oportunidade para transformá-lo em algo com imenso benefício.
- Assenta a percepção na indefensibilidade. Desiste da necessidade de defender os teus pontos de vista e de convencer os outros a aceitá-los. Permanece aberto a todos os pontos de vista e não te prendas a nenhum deles.
Não custa experimentar... Tu és capaz!
(Este texto não foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Comentários