Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2010

Caminhando...

Imagem
Os homens caminham pela face da terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás. Na sacola da frente colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás, guardamos todos os nossos defeitos. Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas no nosso peito. Ao mesmo tempo reparamos, impiedosamente, nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui. E julgamo-nos melhores que ele – sem perceber que a pessoa que vem atrás de nós está a pensar a mesma coisa a nosso respeito’. Vale a pena pensar nisto… (este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)

Convenção dos feridos de amor

Imagem
Disposições gerais: A – Considerando que está absolutamente correcto o ditado 'tudo vale no amor e na guerra';  B – Considerando que na guerra temos a Convenção de Genebra, adoptada em 22 de Agosto de 1864, determinando como os feridos em campo de batalha devem ser tratados, ao passo que nenhuma convenção foi promulgada até hoje emrelação aos feridos de amor, que são em muito maior número;  Fica decretado que:  Art.º 1 – todos os amantes, de qualquer sexo, ficam alertados que o amor, além de ser uma benção, é algo também extremamente perigoso, imprevisível, capaz de acarretar danos sérios. Consequentemente, quem se propõe a amar, deve saber que está expondo o seu corpo e a sua alma a vários tipos de ferimentos, e não poderá culpar o seu parceiro em nenhum momento, já que o risco é o mesmo para ambos.  Art.º 2 – Uma vez atingido por uma flecha perdida do arco de Cupido, deve em seguida solicitar ao arqueiro que atire a mesma flecha na dir...

O amor muda, e ninguém entende isso...

Imagem
Num dos seus livros, O Zahir (download gratuito), Paulo Coelho procura entender por que razão as pessoas têm tanto medo de mudar. Segundo ele, quando estava em pleno processo de escrita do texto, caiu nas suas mãos uma estranha entrevista, de uma mulher que acabara de lançar um livro sobre – imaginem o quê? – amor. Nessa entrevista o jornalista perguntou se a única maneira do ser humano atingir a felicidade era encontrando a pessoa amada. A mulher disse que não: 'O amor muda, e ninguém entende isso.' A ideia de que o amor leva à felicidade é uma invenção moderna, do final do século XVII. A partir daí, a gente aprende a acreditar que o amor deve durar para sempre e que o casamento é o melhor lugar para exercê-lo. No passado não havia tanto optimismo quanto à longevidade da paixão. 'Romeu e Julieta não é uma história feliz, é uma tragédia. Nas últimas décadas, a expectativa quanto ao casamento como o caminho para a realização pessoal cresceu muito...

Citando ... Dr. Wayne Dyer

Imagem
'Antes de falar, consulte o seu barómetro ‘verdade interior’, e resista à tentação de dizer às pessoas apenas o que elas querem ouvir. Na realidade, as pessoas respeitam aqueles que estão dispostos a falar a sua verdade ... e mais, para viver a verdade que ele sentem.' (Dr. Wayne Dyer)

Que pessoas tem na sua vida?

Imagem
Que pessoas tem na sua vida? Faça-se rodear de pessoas com Energia de Vibração Alta! Escolha estar próximo de pessoas que são empreendedoras, que lhe dão esperança e o fazem avançar, de pessoas que puxam por si. Que fazem emergir o melhor que aí tem dentro, que reconhecem o seu valor e fazem brilhar a sua estrela. Que vivem a sua vida na evidência que o Espírito as faz celebrar a Alegria, independentemente das circunstâncias. Que Acreditam em si porque Acreditam que é possível. E no fim do dia pode sorrir e agradecer por mais um jornada nessa Energia de motivação e suporte, de partilha e inspiração! Tem pessoas assim na sua vida ou as suas relações são demasiado 'densas''? Então Mude, Transforme, Viva! Não tenha medo! Procure pessoas de Nova Era. Este é o Momento!  (este texto não segue as regras do novo acordo ortográfico)